terça-feira, 28 de maio de 2013

Labyad aprende o que são as arbitragens em Portugal.

Este acontecimento nem teve qualquer influência no resultado, mas o que se passou é tão medíocre que se não constasse deste espaço, sentiríamos a sua falta, tal como um Louvre sem Mona Lisa.
Sporting 2 : 1 Gil Vicente
Estádio de José de Alvalade,  Jornada 4 da 1ª Liga, 24-09-2012

Foi num jogo muito sofrido (como foram todos desta época) em que o Sporting, a perder por 1 golo, conseguiu dar a volta ao resultado por golos do Capel e Wolfswinkel já perto do final do encontro.
Ao minuto 89, numa jogada dividida entre Labyad já amarelado e Cláudio junto da bandeirola de canto, mesmo nas barbas do fiscal de linha, após a bola ter saído de campo, Labyad avança para a bola e nem consegue segurá-la porque é empurrado pelas costas pelo jogador do Gil. Como se isso não bastasse, Labyad é empurrado uma segunda vez contra o fiscal de linha. A jogada pode ser vista neste vídeo ao minuto 5:57.
As regras do futebol são bem claras e, jogador do Sporting que seja empurrado por duas vezes pelas costas, deve ser admoestado com cartolina amarela. Cumpriu-se, portanto, a lei já que o resultado do empurra-empurra foi amarelo para ambos e consecutivo vermelho para Labyad, o primeiro da sua carreira. Na repetição que passou na televisão (não visível no vídeo acima), vê-se claramente o árbitro da partida Vasco Santos a perguntar ao seu auxiliar o que fazer e este diz-lhe “os dois”, referindo-se aos amarelos que deveriam ser mostrados.
Os dois??? Os dois eram os que o Pinto da Costa te cortava e te dava a comer sem terem sido cozinhados se alguma vez te passasse pela cabeça expulsar assim um jogador do Porto. Hummm… nota mental: apresentar esta medida aos dirigentes do Sporting.
Labyad, menino fresquinho do futebol, aprendeu da forma mais exemplar do que estes filhos de vulvas esgaçadas são capazes e fez história ao ser o primeiro jogador a ser expulso por ter sido empurrado pelas costas. É estranho até não ter sido expulso com vermelho directo porque no segundo empurrão vê-se o seu punho direito a ir de encontro ao fiscal de linha, logo é uma agressão nítida. O Sporting foi claramente beneficiado, como já é costume.
A estes medras, que de peito cheio fazem arbitragens muito corajosas em Alvalade mas que curvam a espinhela e humedecem a cueca com pinguinhos de urina noutros estádios, só tenho uma coisa para vocês, e vai em formato sonoro.

Sem comentários:

Enviar um comentário