quarta-feira, 24 de abril de 2013

É triste.

Ouvem-se alguns sportinguistas, não muitos, a dizer que a comunicação social maltrata o Sporting. No período mais recente, o jornal Record é um dos que recebe as críticas mais acirradas, mas eu não vou em cantigas. Todos sabemos que os jornalistas, essa classe de grande classe, regem-se pelas mais puras regras de deontologia e ética. Vamos à prova.


Vejamos então o recente caso do Insua que cuspiu no Lionn no jogo com o Rio Ave na Liga Zon Sagres deste ano. A notícia “Insúa cuspiu em Lionn” foi prontamente divulgada pelo Record com o conteúdo “O desaire leonino frente ao Rio Ave (0-3), na Taça da Liga, em Vila do Conde, ficou marcado por uma atitude reprovável do lateral Insúa.”
Boa Record, sempre na defesa da moral e dos bons costumes. Estou contigo, cuspir é muito feio e mau. Esse Insua tem de ser chamado à atenção e levar tau-tau. Está a usar o símbolo mais lindo do mundo ao peito e tem de se portar à altura.


Temos também o recente caso de Enzo Pérez que cuspiu em Ricardo do Paços de Ferreira em jogo da mesma competição. O Record logo noticiou “Sururu entre Enzo e Ricardo” com o texto “O Benfica-P. Ferreira foi quase sempre pacífico, e dizemos quase sempre porque na reta final Enzo Pérez e Ricardo entraram em rota de colisão.”
Então Record? Estamos a afrouxar? Onde está esse vigor pela integridade? Um cospe, o outro é sururu? Um tem uma atitude reprovável , o outro foi uma amena cavaqueira mas depois lá discordaram? Bolas, saliva é saliva. Hum… cheira-me que os sportinguistas têm razão.
Esperem! Analisando melhor parece que o Enzo afinal não cuspiu. O balde de gosma saiu-lhe do goto inadvertidamente enquanto sururava com Ricardo e isso, de facto, acontece imenso. Ainda bem que Mira Amaral não joga futebol ou os jogos terminariam sempre em polo aquático. Afinal a foto é daquelas que parece que são mas não são, foi por isso que o Record só falou em sururu. Sim, sim, o Record era incapaz de utilizar uma dessas fotos para fazer notícia, ou acham o quê?


Oh, foda-se...

Sem comentários:

Enviar um comentário